Buffon surpreende e elege brasileiro que deveria ganhar cinco Bolas de Ouro
Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, o italiano Gianluigi Buffon foi desafiado pelo jornal Corriere della Sera, da Itália, a escolher o melhor jogador que já enfrentou em sua carreira profissional, que durou entre 1995 e 2023. Apesar de ter atuado com grandes craques de todos os lugares do mundo, Gigi elegeu um brasileiro: o astro Neymar Júnior.
“Joguei com três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, CR7, Iniesta”, iniciou Buffon, antes de completar sua reposta: “Neymar. Para o jogador e o garoto que ele é, ele deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, afirmou o ex-goleiro de 46 anos de idade, escolhendo o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para receber o ‘troféu simbólico’.
Vale lembrar que Buffon e Neymar atuaram juntos pelo Paris Saint-Germain, da França, durante a temporada de 2018/2019. Naquele elenco recheado de estrelas, havia também o craque francês Kyllian Mbappé, com quem o brasileiro dividiu os holofotes e algumas polêmicas ao longo dos anos. No entanto, de acordo com o ex-goleiro italiano, Ney era superior.
Buffon elege Neymar como melhor jogador que enfrentou
Gianluigi Buffon está aposentado dos gramados desde agosto do ano passado, quando encerrou a carreira pelo clube em que deu os primeiros passos no futebol, o Parma. Ao longo dos anos,o ex-goleiro se tornou um dos grandes ídolos da história da Juventus e também da Seleção da Itália. Na Azurra, foi titular absoluto na conquista da Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha.
Comentários estão fechados.