O atacante Bruno Rodrigues está de volta ao Cruzeiro! Nesta segunda-feira (16), o jogador do Palmeiras desembarcou em Belo Horizonte para realizar os exames médicos e assinar um vínculo por empréstimo por uma temporada com a Raposa.
O retorno ao clube mineiro ocorre apenas dois anos depois de sua saída do clube rumo ao Alviverde Paulista. Como torcedores devem se lembrar, Bruno Rodrigues foi um dos principais nomes do Maior de Minas na campanha do retorno à Série A em 2023, se tornando um dos “xodós” dos cruzeirenses.
O status de “estrela” alcançado naquele ano foi justamente um dos fatores que culminou em sua saída para o Palmeiras. Isso porque Bruno Rodrigues vinha atuando no Cruzeiro por empréstimo junto ao Tombense, e elevou sua exigência salarial para permanecer na Toca da Raposa II diante de sua valorização no mercado.
Naquela época, o jogador exigiu um salário de R$ 500 mil por mês para seguir vestindo a camisa da Raposa em 2024. No entanto, acabou assinando com o Palmeiras ainda em dezembro de 2023 para receber R$ 200 mil a mais.
Bruno Rodrigues receberá o mesmo valor no Cruzeiro
Agora de volta ao Cruzeiro por empréstimo até dezembro deste ano, Bruno Rodrigues seguirá recebendo R$ 700 mil mensais, valor que será dividido entre as equipes, com o Palmeiras arcando a maior parte. Junto a isso, os clubes também concordaram em incluir uma opção de compra definitiva no acordo, estipulada em R$ 26 milhões.
O atacante realizou os exames médicos nesta terça-feira (17) e deve ser anunciado ainda nesta semana. A expectativa é de que o jogador chegue já com o posto de titular, visto que o técnico Tite conta com cinco desfalques no setor ofensivo neste momento.



