Brock elogia Ronaldo e aguarda contato do Cruzeiro para renovação

Com oportunidades na equipe do novo treinador Paulo Pezzolano, o zagueiro Eduardo Brock, segue com o futuro indefinido no Cruzeiro. O experiente defensor de 30 anos possui contrato até o fim de maio deste ano.

Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, o atleta elogiou a gestão de Ronaldo, que assumiu o controle do clube no início desta temporada, e comentou sobre a situação do seu vínculo com a Raposa.

“O Cruzeiro passou pelo pior momento de sua história, isso é claro, dentro e fora de campo. Principalmente fora, o que refletiu internamente. Essa chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Ronaldo, traz um benefício grande para o clube.

E também, com isso, a formação de um grupo de qualidade, de pessoas de caráter que fazem com que o clube cresça. Estão fazendo e os resultados mostram isso, temos um ótimo início de temporada. Sabemos que muita coisa ainda virá, mas acredito que com a chegada do Ronaldo as coisas se encaminham para um futuro melhor.”.

Brock revelou que ainda não recebeu nenhum contato por parte da direção celeste, mas que deseja permanecer no projeto do clube mineiro.

“Não houve nenhuma conversa da direção comigo ou com os empresários. Sei e entendo o momento que o Cruzeiro está passando, com adaptação dentro do próprio clube. Momento de transformação em vários setores.

Acredito que essa conversa chegará e sempre demonstrei a vontade que tenho e o quanto eu gosto de jogar no Cruzeiro. Meu intuito é de permanecer na equipe, no clube.E correr atrás desse objetivo que é colocar o Cruzeiro na elite do futebol.”

Setor Defensivo do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

Para a temporada de 2022, o clube anunciou 4 reforços para a zaga.

A primeira contratação da Raposa foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021. Mas este deve deixar a equipe.

Devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, pode seguir o mesmo caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube.

Desta forma, Maicon e a Raposa tentam chegar em um acordo para a readequação financeira dos valores do atleta.

Ainda para a defesa, o clube fechou com Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos. Sidnei, de 32, além de Oliveira, zagueiro de 25 anos que estava no Atlético-GO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.