“Briga” pessoal de Larcamón e Milito aquece a final do Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título do Campeonato Mineiro de 2024. A partida de ida acontecerá no próximo sábado (30), às 16h30, na Arena MRV. O clássico, aliás, ficará marcado pelo reencontro de Nico Larcamón e Gabriel Milito, compatriotas e da mesma safra de novos treinadores argentinos.

Anunciado pelo Atlético-MG no início desta semana, Milito fará o seu primeiro jogo no Galo justamente na final do Campeonato Mineiro. Larcamón, por sua vez, chegou ao Cruzeiro em janeiro e, até aqui, esteve à beira de campo em 11 jogos, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Larcamón e Milito já se conhecem de outros carnavais

O fato é que Nicolás Larcamón e Gabriel Milito já se enfrentaram em duas oportunidades na carreira. Os números mostram equilíbrio entre os técnicos da nova geração. 

Em agosto de 2017, Larcamón, sob o comando do Antofagasta, venceu o duelo contra o O’Higgins, de Milito, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Chileno. Poucos meses depois, foi a vez de Milito dar o troco e vencer o rival pela Liga Chilena. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, o título do Campeonato Mineiro será uma espécie de tira-teima entre os treinadores, já que apenas um sairá campeão. Inclusive, vale a lembrança de que a partida de volta acontecerá em 7 de abril, um domingo, às 15h30, no Mineirão. 

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e, além disso, pode jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença no saldo de gols.

Comentários estão fechados.