Brasileirão nem acabou ainda e Cruzeiro já recebeu exigência relacionada a Libertadores 2025

O Cruzeiro tem como grandes objetivos na temporada 2024 terminar entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e até mesmo levantar a taça da Copa Sul-Americana, no entanto, também já vem voltando suas atenções para o próximo ano, com grande foco na Libertadores.

Sem disputar a Liberta desde 2019, quando foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo River Plate, nos pênaltis, em pleno Mineirão, a Raposa não mede esforços para voltar a disputar a competição no próximo ano, ainda mais com o grande investimento sendo feito com a gestão de Pedro Lourenço.

Com o investimento e a reformulação geral de elenco, as expectativas dentro do Cruzeiro são boas, isso não somente para os torcedores, mas é o que pensa também o ex-jogador Wagner, que afirmou que o clube mineiro tem grandes chances de chegar longe no torneio.

“É igual a Palmeiras e Flamengo. Como você fala com a torcida: ‘Pagamos milhões e não ganhamos nada’. Nessa época (antiga), iam dois para a Libertadores. Hoje, vão seis. Olha como mudou. Se você parte para planejamento de time europeu, City, Barcelona, Real Madrid, o mínimo é final ou semifinal. O Cruzeiro tem que estar, no mínimo, em uma semifinal de Libertadores. Isso, pelo investimento. Se não, a conta não bate”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, embora considere quase uma “obrigação” ir para a Libertadores com todo o investimento feito, afirmou que seguirá na torcida e que de fato acredita que o tricampeonato possa chegar para o clube mineiro.

Wagner foi finalista da Libertadores pelo Cruzeiro

Jogador da Raposa nos anos de 2004 até 2009, o Wagner foi titular na grande decisão diante do Estudiantes, que terminou no vice-campeonato para o Maior de Minas e vencido por 2 a 1 por parte dos argentinos.

No total, disputou 156 partidas com a camisa celeste, com 28 gols marcados e 22 assistências no período, além de ter conquistado três vezes o Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.