Brasil x Tunísia: Como assistir ao vivo e escalações

O Brasil fará o seu último amistoso nesta terça-feira, contra a Tunísia, antes da convocação oficial para a Copa do Mundo do Catar. As seleções se enfrentarão no Parque dos Príncipes, em Paris, na França, às 15h30 do horário de Brasília. O duelo, é claro, será transmitido pela Globo e pelo SporTV, que contará com um aquecimento especial para o confronto.

A expectativa é de casa cheia, com mais de 45 mil torcedores no formoso estádio do PSG. A torcida, no entanto, será majoritariamente da Tunísia, uma vez que o país tem uma forte comunidade na França. Para o jogo, Tite fará algumas mudanças na Seleção Brasileira

Embalado após a vitória por 3 a 0 sobre Gana, na última sexta-feira, e por uma sequência de 14 partidas de invencibilidade, o Brasil fará seus últimos ajustes no jogo desta terça. Além disso, será uma oportunidade para observar os atletas antes de fechar a lista de relacionados. 

Vale destacar que, assim como o Brasil, a Tunísia chega em boa fase e promete dificultar a vida dos brasileiros. A seleção do país africado vem de uma série de sete jogos sem perder, com cinco vitórias. São três triunfos seguidos: Chile (2 a 0), Japão (3 a 0) e Comores (1 a 0).

Escalação do Brasil para o duelo contra a Tunísia

Como dito, Tite fará algumas mudanças em relação ao time que iniciou o duelo contra Gana. A começar pela saída de Vinícius Júnior e Éder Militão. Voltam ao Brasil o volante Fred e o lateral-direito Danielo. Com isso, Lucas Paquetá vai cobrir a faixa esquerda do ataque. 

No segundo tempo, porém, é esperado (e desejável) que Tite dê chance a alguns jogadores que são considerados reservas. Dos 24 atletas convocados para esta data Fifa, apenas seis não entraram em campo: os laterais Danilo e Renan Lodi, o zagueiro Ibañez, o meia Fred e os atacantes Pedro e Roberto Firmino. Dois deles, como dito, vão iniciar a partida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um detalhe curioso: o Brasil só enfrentou a Tunísia em uma única oportunidade. A partida, realizada em 06 de junho de 1973, terminou 4 a 1 para a Seleção Brasileira. Paulo Cézar Caju (2), Valdomiro e Leivinha marcaram os gols da Seleção, e Mouhieddine Habita descontou.

Por fim, vale lembrar que o Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar em 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. Será o primeiro jogo de Galvão Bueno no Mundial. O narrador, pela primeira vez em 36 anos, ficou de fora da partida de abertura do torneio.

Comentários estão fechados.