Brasil x Colômbia será anulado pela CONMEBOL após pênalti não marcado em Vini Jr? Confirmado

Brasil e Colômbia se enfrentaram na noite da última terça-feira (2) em jogo que valia a liderança do Grupo D da Copa América. A partida terminou empatada por 1 x 1 e, com o resultado, a Seleção Brasileira ficou na segunda colocação da chave.

Acontece que a partida ficou marcada por uma polêmica envolvendo o árbitro José Valenzuela, dono do apito, e o argentino Mauro Vigliano, responsável por comandar a cabine do VAR.

O lance em questão aconteceu aos 42 minutos da etapa inicial, quando o jogo estava 1 x 0 para o Brasil. Vini Jr recebeu a bola pela ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Muños. O árbitro assinalou o escanteio. O VAR entrou em contato com o juiz de campo, mas corroborou a decisão. Veja o momento do choque:

gettyimages 2160358839
Brasil x Colômbia será anulado pela CONMEBOL após pênalti não marcado em Vini Jr? Confirmado 2

Brasil x Colômbia será anulado após pênalti não marcado?

O fato é que o lance tem gerado um grande debate nos bastidores. Para o comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende, a decisão foi acertada. 

“O pé do jogador da Colômbia ocupa primeiro o espaço. O pé do Muñoz ocupa o espaço primeiro, já está com o pé no chão. Depois, o Vini toca no pé dele. Eu concordo com o árbitro nisso”, disse Márcio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, de acordo com PC Oliveira, comentarista do Grupo Globo, o lance foi um pênalti claro a favor da Seleção Brasileira. “O toque na bola é do Vini Jr. A entrada do Muñoz é imprudente, atrasada. É pênalti claríssimo. A justiça não foi feita. Foi uma ação imprudente”, analisou. 

A verdade é que águas passadas não movem moinhos e, como mencionado, a Seleção Brasileira avançou na segunda colocação do Grupo D. Com isso, o Brasil vai encarar o Uruguai nas quartas de final. A partida acontecerá no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium.

Comentários estão fechados.