Brasil tem novamente um piloto na Fórmula 1 e ele já está seguindo os passos de Felipe Massa

Depois de muitos anos de espera, os torcedores vão poder ver mais um brasileiro na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial. No mês passado, o jovem Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos de idade, foi anunciado como novo piloto da Sauber, mesma equipe em que o Felipe Massa iniciou sua trajetória na modalidade.

“Este é um dos projetos mais emocionantes do automobilismo, se não de todos os esportes. Entrar para uma equipe que combina a rica história do automobilismo da Sauber e da Audi é uma verdadeira honra. Além de simplesmente ser um membro, pretendo crescer com este projeto ambicioso e atingir o auge do automobilismo”, disse Gabriel Bortoleto em comunicado oficial.

Paulista, Gabriel Bortoleto vai integrar a equipe da Suíça a partir do ano que vem, trabalhando ao lado do piloto alemão Nico Hulkenberg em 2025. Essa será a primeira vez em que um brasileiro vai ser parte de um time principal da Fórmula 1 desde a aposentadoria de Felipe Massa ao fim da temporada de 2017, quando se aposentou correndo pela Williams aos 36 anos de idade.

Brasileiro volta a competir na Fórmula 1 após 8 anos

“Estou incrivelmente grato pela oportunidade que me foi dada pela equipe e pela chance de trabalhar ao lado de um piloto experiente como Nico. Ambos os programas têm um histórico comprovado de nutrir jovens talentos, e estou confiante de que, juntos, escreveremos nossa própria história de sucesso”, concluiu o piloto natural da cidade de São Paulo, se mostrando muito empolgado com o novo desafio.

Comentários estão fechados.