Brasil precisa vencer apenas um jogo para se tornar hexacampeão do mundo
O Brasil está classificado para a final da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo disputada no Uzbequistão. Na manhã desta quarta-feira (2), a equipe brasileira bateu a Ucrância pelo placar de 3 a 2 em um jogo dramático e agora terá a chance de conquistar o hexacampeonato, 12 anos depois de ter chegado à última final do torneio.
O herói da vitória foi o capitão Dyego, que simplesmente marcou dois dos três gols do Brasil na volta do intervalo e ainda participou diretamente do outro (que foi assinalado como gol contra pela arbitragem). No primeiro tempo, Igor Cherniavskyi tinha aberto o placar para Ucrânia. Korsun marcou o outro do país europeu.
Agora, a Seleção Brasileira vai aguardar pelo duelo da outra semifinal para saber quem será o seu adversário na decisão. Argentina e França se enfrentam nesta quinta-feira (3) em busca de uma vaga para encarar os brasileiros na decisão que está marcada para a quarta-feira da semana que vem, dia 9 de outubro.
Brasil bate a Ucrânia e vai à final da Copa do Mundo de Futsal
Pela primeira vez nesta edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ficou atrás no marcador e foi para o intervalo com a derrota parcial por 1 a 0. No segundo tempo, o capitão Dyego tomou as rédeas da partida e conseguiu liderar o time em busca da reação, que acabou acontecendo nos minutos finais.
Antes de encarar a Ucrânia, o Brasil já era dono do melhor ataque da competição com 35 gols marcados, além da melhor defesa, com três gols sofridos em cinco partidas. A Seleção vai em busca do hexacampeonato, título que persegue desde que foi campeão pela última vez, em 2012.
Comentários estão fechados.