Os grandes rivais da América do Sul, Brasil e Argentina, vão disputar uma final de campeonato mundial pela primeira vez na história. A rivalidade entrará em quadra na decisão da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, que será disputada no próximo domingo (6), às 12h, em Tashkent, no Uzbequistão, com transmissão ao vivo da TV Globo e também do canal por assinatura SporTV.
Na quarta-feira (2), o Brasil foi o primeiro a garantir a vaga na final graças a emocionante vitória por 3 a 2 sobre a Ucrânia na semifinal. A partida foi marcada por uma virada no placar e com três gols do capitão Dyego. Agora, o time canarinho vai em busca do hexacampeonato e dar fim ao jejum de títulos, uma vez que venceu a última no ano de 2012.
Depois de se classificar, o Brasil ficou de olho na partida desta quinta-feira (3) entre Argentina e França, que se enfrentaram pela outra semifinal da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Assim como os brasileiros diante da Ucrânia, os argentinos venceram pelo placar de 3 a 2 e garantiram a vaga na final. Agora, o confronto de domingo promete ‘pegar fogo’.
Brasil e Argentina disputam a final da Copa do Mundo
Enquanto o Brasil já levantou a taça cinco vezes, a Argentina vai em busca do bi, depois de ter conquistado o Mundial de 2016. O curioso é que os ‘hermanos’ estão em sua terceira final consecutiva. Na Copa do Mundo de 2021, as seleções se encararam na semifinal e os argentinos venceram por 2 a 1, eliminando os brasileiros da disputa.
Comentários estão fechados.