Ex-Cruzeiro e atual lateral-esquerdo do Atlético-MG, Dodô terá um reencontro nesta segunda-feira (13). O jogador, que já acionou a Raposa na Justiça, vai enfrentar o time celeste pela primeira vez desde que deixou o clube após toda confusão e polêmica.
O reencontro se dará na quinta rodada do Campeonato Mineiro, a ser realizada na segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no Estádio Independência. Será a oportunidade do Cabuloso reencontrar o seu melhor futebol, já que corre sérios riscos de ficar de fora das semifinais do torneio.
Dodô atuou pelo Cruzeiro no ano em que o clube foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, em 2019. Após ação na Justiça, ele deixou a Raposa e ficou o ano de 2020 inteiro sem jogar.
Valores devidos
A dívida do Cruzeiro com o lateral é milionária. Após acordo com a Justiça, o clube estrelado vai pagar para Dodô R$ 15 milhões. Desse valor, R$ 14.750.000 referem-se à indenização por rescisão de contrato e R$ 250 mil de FGTS. A quantia está sendo paga em parcelas que se iniciaram no ano passado e terminam em 2026.
Caos no Cruzeiro em 2019
Em entrevista ao programa Flow Sport Club, um podcast no Youtube, ocorrida em novembro do ano passado, Dodô explicou a situação caótica do Cruzeiro no ano em que foi rebaixado. Ele mencionou que os jogadores fazia vaquinha para ajudar os funcionários com menores salários.
“Os primeiros seis meses foram maravilhosos e depois foi um caos, foi bem difícil, o dia a dia era difícil. O pessoal fala que os jogadores não estão recebendo, mas os jogadores têm dinheiro. Obviamente tem gente que fica meses sem receber e não faz falta, mas tem os jogadores mais novos, que não têm essa condição, e os funcionários também”, disse o jogador.
“A gente vivia fazendo vaquinha, arrecadando dinheiro para ajudar os funcionários, a galera da cozinha, da segurança, da rouparia, era gente que contava com o dinheiro, mas não estava recebendo há cinco meses. Foi realmente bem complicado”, disse o lateral.
Assista a entrevista na íntegra.



