Botafogo toma a primeira iniciativa para tentar vencer o Cruzeiro

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no próximo no final de semana pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. A partida será disputada no domingo (14), às 17 horas, no Mineirão. Antes disso, no entanto, ambos os clubes terão compromissos continentais. 

O Botafogo entrará em campo na noite desta quinta-feira (11), às 19h, para encarar a LDU, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Cruzeiro, por sua vez, também na quinta, recebe o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, pela Sul-Americana

Por conta das proximidades entre as partidas do torneio continental e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo decidiu fretar voos para dar aos seus atletas mais conforto e tempo de recuperação, visando o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Cruzeiro e Botafogo vivem drama parecido fora de campo

Tanto o Cruzeiro quanto o Botafogo estão de técnicos novos para temporada. Do lado da Raposa, a diretoria anunciou a volta de Fernando Seabra para comandar o time principal em 2024. Já a equipe carioca anunciou Artur Jorge no último sábado (6).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, nota-se que ambos os treinadores tiveram pouco tempo para trabalhar com os jogadores antes das estreias. Além disso, vale dizer que os jogos da Libertadores e da Sul-Americana valem muito para ambos os lados.

O Cruzeiro vivo por exemplo, após ser eliminado da copa do Brasil e perder o título do Estadual, tem o torneio Continental como um dos únicos objetivos restantes da temporada. O Botafogo, por sua vez, perdeu na estreia da Libertadores, em casa, e precisa buscar o resultado no Equador. 

Comentários estão fechados.