O Cruzeiro entrou em contato com o Botafogo nas últimas semanas para tentar marcar um amistoso antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro, que vai começar no último final de semana do mês de março. A ideia do clube mineiro era de criar um novo desafio para o elenco que está sem jogos oficiais desde a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, no dia 22 de fevereiro.
Num primeiro momento, a diretoria do Botafogo gostou da proposta do Cruzeiro e buscou uma forma de marcar o amistoso. No entanto, as equipes encontraram dificuldades de encontrar um denominador comum em relação ao local da partida. A Raposa queria jogar em Minas Gerais, enquanto o Alvinegro tinha preferência de mandar o duelo no Rio de Janeiro.
Só que de acordo com as informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, o motivo principal para que o amistoso não seja marcado é outro. O colunista afirmou que o Botafogo não quer marcar o duelo contra o Cruzeiro por entender que o novo técnico Renato Paiva precisa de mais tempo para preparar a equipe antes do reinício da temporada do futebol brasileiro.
Botafogo e Cruzeiro não vão jogar amistoso
Renato Paiva foi anunciado como técnico do Botafogo há cerca de uma semana e ainda não fez a sua estreia pelo atual campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. O time carioca estava sem um treinador fixo há meses, desde a saída do também português Artur Jorge no início do ano para o Al-Rayyan, do Catar.
Comentários estão fechados.