Botafogo nem derrotou o Galo na final e já planeja 4 super reforços para o Mundial
O Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético-MG na final da Copa Libertadores da América, que será realizada no dia 30 de novembro no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na capital da Argentina. Quem vencer a decisão estará classificado para o Super Mundial de Clubes da Fifa, novo torneio que vai acontecer nos Estados Unidos em junho de 2025.
Pensando bem à frente, o dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor, quer preparar bem a equipe alvinegra para a possibilidade de disputar o Mundial. Para representar o futebol brasileiro, o estadunidense prometeu que vai fazer quatro grandes contratações para o Fogo no ano que vem, deixando o elenco comandado pelo português Artur Jorge ainda mais forte.
“Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível (…) Montamos esse elenco a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Montaremos um elenco mais forte ainda ano que vem com quatro grandes contratações. Vamos continuar atraindo grandes jogadores como Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da Seleção”, explicou John Textor em entrevista na última semana.
Botafogo quer montar ‘super’ elenco em 2025
Com um grande poder de investimento à disposição, o Botafogo trouxe jogadores de peso na atual temporada, incluindo dois titulares absolutos de Artur Jorge: o meia argentino Thiago Almada e o atacante brasileiro Luiz Henrique, ambos atletas que representam suas respectivas Seleções. Além disso, fechou com nomes importantes como Igor Jesus, Savarino, Alex Telles, Vitinho, entre outros.
Comentários estão fechados.