Botafogo não conseguiu superar marca histórica do Cruzeiro em 2013
O Botafogo caminha a passos largos rumo ao título do Brasileirão. O alvinegro conseguiu manter uma boa vantagem em relação aos adversários mesmo com a sequência de cinco partidas sem vencer, encerrada no clássico contra o Fluminense, no final de semana passado.
Para se ter uma ideia, no momento, o Botafogo tem nove pontos de vantagem em relação ao vice-líder Bragantino. Vale lembrar que restam apenas 12 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Botafogo faz temporada histórica, mas não chega aos pés do Cruzeiro de 2013
Se a temporada do Botafogo neste ano é extraordinária, o Cruzeiro em 2013 foi além. No dito ano, após a 26ª rodada do Brasileirão, a equipe celeste somava 59 pontos, enquanto o Grêmio, vice-líder, tinha 48. A Raposa conquistou o título com 76 pontos ao final do torneio.
Como se não bastasse, no ano seguinte, em 2014, o Cruzeiro repetiu a dose e foi mais uma vez campeão do Brasileirão de forma soberana. Ao certo, foram duas temporadas de pura magia para a torcida celeste, que, além de celebrar os títulos, viu um time leve e arrojado em campo, sob o comando de Marcelo Oliveira.
O fato é que o Botafogo quer viver um pouco dessa glória. Por conta da Data-FIFA, o time carioca só voltará a campo no dia 18 de outubro, quando visitará o América-MG, em Belo Horizonte. A próxima partida no Rio será em 21 do mesmo mês, contra o Athletico.
Nesta altura do Campeonato Brasileiro, a torcida alvinegra já faz as contas para saber quando poderá soltar o gripo há muito entalado na garganta. O último título nacional do Botafogo foi em 1995.
Comentários estão fechados.