Botafogo mandou um caminhão de gente embora e agora quer contratar destaque do Cruzeiro
O Botafogo teve um 2024 para ficar eternamente na lembrança do torcedor. O clube conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, enriquecendo a galeria de troféus do time carioca. Mas, para 2025 o desafio promete ser grande para o time de John Textor, que já perdeu vários importantes nomes no elenco do alvinegro. Agora, cabe ao clube ir ao mercado em busca de novos jogadores, e um que está na mira pertence ao Cruzeiro.
O goleiro Otávio, uma das promessas das categorias de base do Cruzeiro, chamou a atenção do atual campeão da Série A e da Copa Libertadores, o Botafogo demonstrou interesse no jovem arqueiro celeste.
De acordo com informações da Itatiaia, o Alvinegro Carioca buscou informações sobre Otávio e fez uma proposta para contratá-lo. No entanto, a oferta foi recusada pela diretoria do Cruzeiro por dois motivos: o clube não está interessado em vender o jogador neste momento e o valor oferecido pelo Botafogo foi considerado abaixo do mínimo estipulado pelo Cruzeiro para iniciar negociações.
A fonte revelou que, ao rejeitar a proposta, a diretoria cruzeirense deixou claro que só abriria conversas sobre a venda de Otávio por um valor superior a R$ 31 milhões (aproximadamente 5 milhões de euros).
Goleiro estendeu vínculo com o Cruzeiro
Otávio renovou seu contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028, com uma valorização salarial. O novo acordo foi alinhado no final de 2023, antes do goleiro completar 18 anos, e garantia sua permanência até 2025. Após atingir a maioridade, ele assinou uma extensão do contrato por mais tempo. Segundo as normas da Fifa, jogadores menores de 18 anos não podem firmar contratos superiores a três anos. A raposa também rejeitou uma proposta do Rio Ave, de Portugal, que sugeria um empréstimo com opção de compra.
Otávio sempre foi considerado uma grande promessa nas categorias de base do Cruzeiro. Com mais de 1,92 m de altura e excelente envergadura, o goleiro se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, onde, em nove partidas, sofreu apenas três gols, a menor média da competição. Esse bom desempenho o levou a ser “convocado” pelo Real Valladolid, da Espanha, para um intercâmbio, onde ficou por quatro semanas com o objetivo de ganhar experiência internacional.
Durante sua trajetória nas categorias de base do Cruzeiro, Otávio conquistou dois Campeonatos Mineiros e uma Copa do Brasil, todos os títulos conquistados sob o comando do técnico Fernando Seabra. Além disso, o goleiro já foi convocado para a Seleção Brasileira de base, reforçando seu potencial e as expectativas em torno de sua carreira.
Comentários estão fechados.