Botafogo em desmanche: até quem deixou Messi no chinelo saindo
O craque argentino Lionel Messi concorreu ao prêmio Rei da América, entregue a cada ano pelo jornal El País. O camisa 10 participou da disputa por ter sido um dos destaques da temporada vestindo a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos. Mas apesar de todo o seu status, o astro acabou perdendo o troféu para o principal jogador do Botafogo em 2024: o atacante Luiz Henrique.
No último dia de 2024, o El País anunciou que o camisa 7 do Botafogo tinha levado o troféu principalmente por conta das suas atuações memoráveis na Copa Libertadores da América. O time carioca ficou com a taça inédita e Luiz Henrique foi o grande protagonista, chegando a marcar um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na final do torneio continental.
Além de ter jogado muita bola na Copa Libertadores, Luiz Henrique também foi fundamental para o título do Campeonato Brasileiro do Botafogo, algo que não acontecia desde o ano de 1995. Para fechar a temporada com chave de ouro, o atacante ganhou espaço na Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior e chegou a marcar gols importantes nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Botafogo perde astro que derrotou Messi em prêmio
Apesar de ter vivido um ano mágico com a camisa alvinegra, Luiz Henrique está de saída do Botafogo. O camisa 7 deve defender o Lyon, da França, na próxima temporada, clube que também faz parte do grupo comandado pelo empresário John Textor. Outro que vai jogar lá é o ex-botafoguense Thiago Almada. O técnico português Artur Jorge também já deixou a equipe.
O que pode mudar para o futuro de Luiz Henrique é apenas seu destino, visto que surgiram propostas nas últimas horas e Textor pode voltar atrás da decisão sobre o Rei da América reforçar o Lyon. O dono do Botafogo pretende receber 60 milhões de euros pelo atacante, caso contrário, a França deve mesmo ser o destino do craque.
Comentários estão fechados.