O Botafogo não está para brincadeira em 2024, já gastou um caminhão de dinheiro e assinou com mais um reforço nesta reta final de janela. Líder do Brasileirão após vencer o Fortaleza por 2 a 1 no último sábado (31), o Fogão vai gerar bolada de grana ao Cruzeiro. Vitinho foi vendido do Burnley-ING ao Botafogo por 8 milhões de euros (R$ 49,83 milhões).
Formado na base do Cruzeiro, a negociação deve fazer que o clube mineiro receba cerca de R$ 1 milhão. O jogador já foi anunciado pelo clube carioca e assinou o contrato nesta sexta-feira (30), já podendo trabalhar com os novos companheiros de equipe. Na Raposa, o lateral-direito fez apenas uma partida como profissional, em 2018, em clássico contra o Atlético-MG.
Vitinho iniciou a carreira no Cruzeiro, mas foi vendido ainda jovem para o Brugge, da Bélgica. Lá, despertou atenção do ex-zagueiro Vicent Kompany, então técnico do Anderlecht, que o levou para o Burnley em 2022. No Burnley, disputou 80 jogos com quatro gols e seis assistências. A negociação fez Vitinho se tornar o defensor mais caro da década, superando Matias Viña, do Flamengo.
Cruzeiro vence e terá tranquilidade na Data Fifa
O Cruzeiro venceu o Atlético-GO neste domingo (1) por 3 a 1, no Mineirão, com gols de William, Matheus Henrique e Kaio Jorge. O resultado levou a Raposa aos 41 pontos, ficando na sexta colocação na tabela.
A Raposa não terá jogos nesta semana e só volta a campo no dia 15 de setembro, contra o São Paulo, no Mineirão.
Comentários estão fechados.