Borges trabalhou nos bastidores para indicar multicampeão ao Cruzeiro

O ex-atacante Borges foi um dos primeiros a ser contratado pelo Cruzeiro em 2012, num elenco recheado de craques que conquistou o bi da Série A do Campeonato Brasileiro nas temporadas seguintes, em 2013 e 2014. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, ex-jogador contou os bastidores da montagem daquela equipe e de como ajudou o dirigente Alexandre Mattos a arrumar novos reforços.

“Não renovei o contrato com o Santos. Me liga o Mattos, que tinha acabado de sair do América. ‘Borges, você tem o interesse de vir para o Cruzeiro?’. No outro dia, ele estava na minha casa. Loucura. Ele sentou comigo e falou o seguinte: ‘Cruzeiro esse ano não vai cair, mas vamos montar um time para ser campeão’. Em 2012, fui eu, Tinga e Ceará”, contou.

Borges vestiu a camisa celeste de 2012 a 2014. Ao todo, o artilheiro marcou 28 gols em 78 jogos, ficando marcado ainda por ter vencido o Campeonato Mineiro de 2014. Ao longo da carreira, o goleador também passou por outros times do Brasil, como São Paulo, Grêmio, Santos, Ponte Preta, América-MG, Paraná, Paysandu, São Caetano, União São João, entre outros.

Borges ajudou a montar elenco vencedor do Cruzeiro

“Chega 2013, vem Dedé, Nilton, Éverton Ribeiro, Goulart… Ligo para o Alexandre e falo: ‘Tem um zagueiro muito bom para você trazer para cá. O Bruno Rodrigo. Ele não está de titular, em um processo de contrato. Eu já falei com ele’. O Alexandre entrou em contato e trouxe. O que aconteceu ali é difícil acontecer novamente. Ele foi tão feliz nas contratações, que o Cruzeiro encaixou de um jeito que ninguém esperava”, recordou o artilheiro da Raposa.

Comentários estão fechados.