BOMBA: Torcida descobre quem pediu para Fábio sair do Cruzeiro

O goleiro Fábio, ídolo máximo do Cruzeiro com 976 jogos disputados, deixou o clube no começo de 2022 após a chegada da SAF, sob gestão de Ronaldo Fenômeno, e agora está jogando no Fluminense. Aos 43 anos, o goleiro não pensa em aposentadoria e renovou o contrato com o clube carioca até o final de 2025.

As mudanças no clube começaram antes mesmo da chegada da SAF, a pedido do técnico Felipe Conceição, que trabalhou no Cruzeiro entre junho e dezembro de 2021. Querendo renovação para melhorar o ambiente do clube para conseguir retornar a Série A, o treinador cobrou mudanças da diretoria.

Em entrevista recente, o treinador elogiou a coragem de Ronaldo de tirar jogadores consagrados do Cruzeiro. “O Ronaldo fez bem de limpar. Quando estou na reta final do Estadual, tenho uma reunião com o presidente (Sérgio Santos Rodrigues) e com diretores e falo que precisava limpar. O único que falei que podia ficar, mas que precisava sentar e conversar bem era o Fábio (goleiro)”, afirmou Conceição.

“Mas o Sobis (atacante) e o Marcelo Moreno (centroavante) eram pra sair. O Manoel (zagueiro), que veio para o Fluminense, era para sair. Não porque eram ruins, mas o Cruzeiro, naquele momento, tinha que ter um outro perfil de atleta. Com fome, querendo levar o clube pra Série A”, falou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista ao podcast Resenha do TF, Felipe Conceição também deu detalhes da sua demissão do clube, que foi potencializada por atitude de Rafael Sóbis. “O Sobis saiu reclamando da substituição. Ali já era um ‘tira o Felipe’, mas por outros interesses. É tanto problema dentro do clube que, querendo fazer a coisa certa, você acaba se tornando um problema. O Sobis foi usado para fazer aquilo, você sente. No jogo seguinte, não permiti a indisciplina, deixei no banco e caí. Você percebe que é pra te tirar, isso acontece no futebol. Mas o contexto era muito ruim, estava na cara que ia acontecer”, completou.

Comentários estão fechados.