Bomba: Cruzeiro pode se unir com o Galo pra faturarem mais

A rivalidade histórica entre Cruzeiro e Atlético-MG pode ganhar uma brecha nos bastidores do futebol. Dentro de campo, as equipes seguem se odiando, é claro, mas fora das quatro linhas um diálogo mais amistoso e diplomático está acontecendo. 

Isso porque, após uma reunião de clubes, a Liga Forte (bloco do Cruzeiro) apresentou uma proposta aos times da Libra (grupo do Galo) para união na negociação de TV do Brasileirão de 2025. Nesse cenário, os clubes iriam se juntar em um só bloco, como noticiado pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Cruzeiro e Atlético retomam conversas

Vale dizer que, atualmente, os dois blocos negociam em separado, e a Libra avançou com as tratativas com a Globo para venda dos direitos de transmissão da Série A do Brasileiro de 2025. A proposta da Liga Forte foi oficializada na semana passada em um ofício enviado à Libra. 

Por outro lado, é importante deixar claro que essa proposta não é para a formação de uma liga única, já que ainda não existem regras e parâmetros de como assumir o Brasileirão. Ou seja, trata-se apenas de uma união comercial para a venda de direitos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com intermediação da Federação Paulista de Futebol, houve uma reunião entre Libra e Liga Forte na semana passada para discutir o tema. Segundo o jornalista, a LFF apresentou a proposta com divisão de receita da seguinte forma: 45% (igualitária), 30% (posições no Brasileirão) e 25% (audiência).

As conversas entre os dois blocos foram retomadas ainda em dezembro do ano passado e, ao certo, muita água passará por baixo da ponte do futebol brasileiro. O fato é que 2024 será decisivo para o futuro dos clubes no país.

Comentários estão fechados.