BOMBA: Cruzeiro é comunicado e terá mais duas barreiras para ultrapassar na temporada

O Cruzeiro está trabalhando nos bastidores para lidar com maratona no mês de abril, quando vai disputar nove jogos em trinta dias e acabou de ser comunicado que terá mais duas barreiras para ultrapassar na temporada de 2024. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil de forma vexatória, o clube deu a volta por cima e novamente vai precisar se superar para ter êxito.

Com as finais do Campeonato Mineiro previstas para os dias 30 de março e 6 de abril, o Cruzeiro terá longa viagem pela Copa Sul-Americana entre as partidas da decisão. O Cabuloso enfrenta no dia 2, 3 ou 4 de abril a Universidad Católica no Equador, em viagem que deve durar mais de 10 horas, com distância de 4.355 km.

“(Voos fretados) tem que estar (no planejamento). Não pode fazer de modo perdulário, temos que ter muito cuidado com orçamento no Cruzeiro. Mas é algo que a gente precisa cogitar, porque eu vejo ganhos de performance a partir deste tipo de atitude”, disse Bruno Pessotti, gerentes de projeto do futebol do Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Atlético-MG, que estreia na Libertadores na mesma data que o Cruzeiro, também fará viagem longa, mas para a Venezuela, mas com a vantagem de não jogar na altitude.

Caracas-VEN x Atlético (Libertadores): dia 2, 3 ou 4 de abril

  • Distância: 4.217 km (em linha reta)
  • Altitude: 900m (48m a mais que BH)

Universidad Catolica-EQU x Cruzeiro (Sul-Americana): dia 2, 3 ou 4 de abril

  • Distância: 4.355 km (em linha reta)
  • Altitude: 2.850m (1.998m a mais que BH)

Comentários estão fechados.