Bom reforço? Confira os números de Marquinhos Cipriano pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro na última janela de transferências, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano demorou para fazer sua estreia com a camisa celeste. Em um primeiro momento, ele precisou aguardar para ser registrado no Boletim Informativo Diário, uma vez que estava com contrato congelado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em seguida, Cipriano ficou na espera por uma chance no time de Pezzolano. O comandante estrelado afirmou, à época, que a boa temporada de Matheus Bidu era determinante para que o recém-chegado à Toca da Raposa não tivesse tido ainda uma oportunidade. 

Eis que a chance chegou. Marquinhos Cipriano finalmente fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, em 17 de setembro, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Naquela ocasião, Matheus Bidu, assim como alguns titulares, foi preservado. 

Ainda no intervalo daquele confronto, Cipriano celebrou seu primeiro jogo pelo Cruzeiro. “Um prazer estrear com essa camisa. Todo mundo sabe a força do Cruzeiro. O Pezzolano pediu para eu ser agudo, atacar mesmo, usar bastante minha característica”, disse. 

Cipriano merece mais oportunidades no Cruzeiro?

Com a ausência de Matheus Bidu na lista de relacionados para o duelo contra o Vasco, no jogo do acesso, esperava-se que Cipriano fosse escalado por Pezzolano para iniciar a partida. O treinador, no entanto, jogou a responsabilidade para o jovem Kaiki, da base celeste, que fez uma ótima partida, demonstrando, além de tudo, muita personalidade.

Marquinhos Cipriano, contudo, entrou no segundo tempo do jogo e, inclusive, distribuiu uma assistência para o gol de Luvannor. O tento deu números finais ao duelo. 3×0 para o Cruzeiro e uma linda festa no Gigante da Pampulha para celebrar o acesso da Raposa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, Marquinhos Cipriano tem apenas dois jogos pelo Cruzeiro. Porém, espera-se que o lateral conquiste mais espaço no time de Pezzolano, uma vez que o treinador afirmou que nesta reta final dará mais oportunidades aos jogadores pouco utilizados.

O lateral conta ainda com uma média de 2,5 passes decisivos por partida. Além disso, nos dois jogos que esteve em campo, o Cruzeiro não sofreu gols. Com 38% dos cruzamentos precisos, sua média no SofaSocore é de 7.10.

Cipriano chegou no Cruzeiro através de um empréstimo até meados do ano que vem, mas pode assinar com o clube em definitivo. Matheus Bidu, por sua vez, está com o futuro incerto na Toca da Raposa e pode deixar o clube estrelado na próxima temporada.

Comentários estão fechados.