Bom desempenho defensivo do Cruzeiro teve um dos segredos revelados
O Cruzeiro parece ter encontrado a tão sonhada solidez defensiva na temporada. Para se ter uma ideia, o time de Fernando Seabra defende uma invencibilidade de cinco jogos consecutivos, sendo quatro vitórias e um empate. Além disso, no período, a Raposa sofreu apenas um gol.
Na Série A do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação, com 10 pontos. Não custa lembrar que a equipe celeste tem um jogo a menos em relação a parte dos adversários. Isso porque a partida contra o Internacional, que seria válida pela quinta rodada, foi adiada.
Cruzeiro tem dois jogadores no Top-5 do Brasileirão
O fato é que a boa campanha do Cruzeiro até aqui certamente passa pelos pés de dois titulares que estão no Top-5 de desarmes por jogo na Série A do Campeonato Brasileiro.
A saber, William e Romero. O lateral e o volante, ambos com uma média de 4 desarmes por partida, ocupam o segundo lugar da lista da plataforma SofaScore. O líder é Pedro Augusto, do Fortaleza, que tem uma média de 4,3 bolas recuperadas por partida.
- Pedro Augusto (Fortaleza): 4.3
- William (Cruzeiro) e Lucas Romero (Cruzeiro): 4.0
- Otávio (Atlético): 3.9
- Renzo Saravia (Atlético): 3.8
Ainda em tempo, vale dizer que a Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas para a retomada da Série A. O Cruzeiro voltará a campo pelo torneio nacional de pontos corridos no dia 2 de junho, para encarar, fora de casa, o São Paulo. Em seguida, no dia 13, a Raposa recebe o Cuiabá, no Mineirão. No dia 16, enfrentará o Vasco em São Januário.
No entanto, antes disso, o Cruzeiro terá um confronto decisivo pela Sul-Americana. A equipe estrelada voltará a campo no próximo dia 30 de maio, para encarar o Universidad Católica de Quito, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos. Se vencer, garante vaga direta nas oitavas de final.
Comentários estão fechados.