Bolasie mal chegou no Cruzeiro e já está indo atuar nos Estados Unidos
Anunciado como reforço do Cruzeiro nas últimas semanas, o atacante congolês Yannick Bolasie terá seu primeiro contato com o restante do elenco da Raposa nos Estados Unidos, onde a delegação celeste se encontra para a realização da pré-temporada. Depois de ter passado férias na Europa, o veterano de 35 anos vai se apresentar ao técnico Fernando Diniz nos próximos dias.
Bolasie foi o principal nome do Criciúma na temporada passada, somando oito gols e quatro assistências em 36 jogos. Apesar do bom desempenho individual, o atleta não conseguiu ajudar ao Tigre a se livrar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta das boas atuações, o congolês entrou na mira de times como Grêmio e Fluminense, mas o Cruzeiro levou a melhor na disputa e fechou o acordo.
O atacante congolês fez carreira no futebol europeu e ficou conhecido do torcedor brasileiro por atuar por algumas equipes do badalado Campeonato Inglês, a Premier League, como Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Swansea e Middlesbrough. A passagem de Bolasie pelo Criciúma foi a primeira do jogador nascido na República Democrática do Congo em solo brasileiro.
Bolasie vai se apresentar ao Cruzeiro nos Estados Unidos
A maioria dos jogadores contratados pelo Cruzeiro para 2025 já estão com o restante da delegação nos Estados Unidos, como por exemplo Fagner, Dudu, Gabigol, Christian, Eduardo e Rodriguinho. Bolasie e Marquinhos se juntarão ao grupo em breve, enquanto o zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Flamengo, ainda precisa ser oficializado pela Raposa antes de embarcar na viagem.
Comentários estão fechados.