“Bola de Ouro” foi entregue para Vinícius Júnior na última noite
Uma das maiores polêmicas dos últimos anos no futebol mundial definitivamente foi durante a premiação feita no evento da Bola de Ouro 2024. Na ocasião, contrariando a expectativa da grande maioria, Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo, superando Vinicius Junior, do Real Madrid, que ficou na segunda colocação e era tido como o grande favorito.
O atacante brasileiro teve “justiça” e também foi premiado com a Bola de Ouro na última segunda-feira (11), no entanto, foi como forma de homenagem feita por um jovem torcedor que o encontrou enquanto desembarcava em Belém para treinar com a Seleção Brasileira. Gabriel Ferraz, de 11 anos, além de pedir um autógrafo em sua camisa, também entregou um prêmio simbólico semelhante ao da premiação original, só que feito de papel.
Jornalista admitiu erro ao não votar em Vinícius Junior na Bola de Ouro
O escândalo que foi a premiação da Bola de Ouro segue tomando grandes proporções, principalmente após a revelação de que na verdade a diferença de votos entre Rodri e Vini Jr ficou em apenas 41 pontos. No sistema de votação, cada jornalista deve fazer o seu próprio top-10 de melhores jogadores da temporada, e cada vez que um nome aparece, em determinada posição, soma mais pontos para no final termos um veredito de quem de fato seria o vencedor do prêmio.
A grande polêmica ficou pelo fato de o brasileiro nem sequer ter aparecido no top-10 de alguns jornalistas, o que torna as coisas ainda mais absurdas. Um dos profissionais que não colocaram o nome do atacante no top-10 admitiu ter errado e prometeu até mesmo renunciar ao seu posto. “Meu erro técnico. Vou renunciar ao júri da Bola de Ouro”, afirmou.
Comentários estão fechados.