O confronto desta noite entre Cruzeiro e Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana é certamente o mais esperado da competição até o momento, afinal, são oito taças de Libertadores em campo, e dois times vencedores do continente que buscam voltar aos seus momentos de glória.
O duelo de hoje será realizado no lendário estádio La Bombonera, na Argentina, palco temido por qualquer clube que enfrente a equipe xeneize. O Cruzeiro foi um dos 10 clubes brasileiros que já conseguiram vencer o Boca dentro de sua própria casa em toda a história, e contou com personagem que fez parte do Maior de Minas até pouco tempo atrás.
Já se passaram cerca de 30 anos desde a única vitória da Raposa no estádio do clube rival, vencendo por 2 a 1 na Libertadores de 1994, que contou simplesmente com a estreia de Ronaldo Fenômeno, que até recentemente era o dono da SAF do clube, em seu setor ofensivo.
Estreando no profissional e ainda sem experiência, o ex-atacante não chegou a fazer grande diferença na partida, no entanto, viu Paulo Roberto e Roberto Gaúcho balançarem as redes e garantir a vitória histórica para a equipe mineira em território argentino.
Após a vitória heroica, o Cruzeiro voltou a visitar La Bombonera em quatro oportunidades, conquistando apenas um empate e saindo com três derrotas para os donos da casa, sendo dois jogos pela Libertadores e dois pela Supercopa.
Ronaldo Fenômeno palpitou sobre duelo entre Cruzeiro e Boca Juniors
Clássico do futebol sul-americano, Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentarão pela primeira vez na história pela Copa Sul-Americana. Ídolo cruzeirense, Ronaldo Fenômeno abriu o jogo e deu seu palpite sincero sobre o duelo desta quinta-feira (15).
“Se eu tivesse que apontar só uma equipe favorita ao título, apontaria o Cruzeiro, mesmo encarando o perigoso Boca Juniors nas oitavas. O Cabuloso passou a primeira fase invicto (um dos únicos na competição) e ainda chegaram reforços que podem ajudar muito o time na busca pelo título, em momentos decisivos de mata-mata. Acredito no favoritismo mineiro e apostaria numa final contra o Fortaleza”, afirmou.
Comentários estão fechados.