Boca Juniors passa por uma série de mudanças antes de enfrentar o Cruzeiro

As oitavas de final da Copa Sul-Americana estão chegando e já poderemos acompanhar um dos confrontos mais esperados da competição, Cruzeiro e Boca Juniors, dois dos principais clubes da América do Sul, se enfrentam brigando por vaga nas quartas de final.

Embora não venha de grandes temporadas nos últimos anos, o Boca segue sendo um time que preocupa seus adversários, principalmente atuando em La Bombonera, palco do jogo de ida na próxima quinta-feira (15).

Desde a disputa da final da Copa Libertadores de 2023, onde foram superado pelo Fluminense, os argentinos passaram por grandes mudanças dentro de seu elenco, que no entanto, até o momento não conseguiram mudar o patamar da equipe na atual temporada.

Os atacantes Milton Giménez (ex-Banfield) e Brian Aguirre (ex-Newells), e os meias Tomás Belmonte (ex-Toluca) e Agustín Martegani (ex-San Lorenzo) e Gary Medel (ex-Vasco), são as cinco novidades no plantel do Boca para 2024. Entre eles, Aguirre é o único a assumir a titularidade da equipe comandada por Diego Martínez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra preocupação para o Boca Juniors é a respeito do meia titular Pol Fernández, que embora não seja desfalque confirmado para o jogo da ida, não tem sua permanência garantida para a volta, já que negocia com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Boca pode não contar com seu melhor jogador para a decisão

Além dos momentos distintos, a torcida do Boca pode ter outra notícia preocupante antes de enfrentar o Cruzeiro, já que o craque uruguaio Edinson Cavani pode ficar de fora do jogo de ida disputado em La Bombonera, por possivelmente não estar em condições físicas a tempo da partida. O atacante é o pilar da equipe argentina, sendo responsável por 15 gols nas últimas 17 partidas que disputou pelo clube argentino.

Comentários estão fechados.