Boa inspiração? Fernando Seabra revela sem medo o seu técnico favorito

O técnico Fernando Seabra, que está no comando do Cruzeiro desde o começo de abril, após a saída de Nico Larcamón, está fazendo bom trabalhando e engatando sequência de resultados positivos. Tendo a sua primeira experiência como treinador de um clube profissional, Seabra elegeu qual o seu treinador estrangeiro favorito.

Em entrevista à Itatiaia, Seabra apontou o alemão Jurgen Klopp, ex-Liverpool-ING, como nome preferido. Klopp deixou o Liverpool no final da última temporada do futebol inglês após oito anos de trabalho e vai usar o período desempregado para descansar. Em seleção com inúmeros nomes famosos, o treinador da Raposa não escondeu preferência.

“Chegou a ser uma preocupação em um momento inicial, mas o grupo respondeu de forma tão boa no dia a dia, com comportamento de trabalho e de treino, e acho que todos estão com a clareza de que o mais importante é a gente conseguir se estabilizar nesse momento em que estamos. De conseguir ter desempenho mais sólido, mais consistente e trazer resultados. Existe mais foco na missão do que preocupações do que está por vir”, revelou Seabra.

Vivendo bom momento, o treinador revelou como foi a sua chegada ao clube, quando a Raposa vinha de derrota no Campeonato Mineiro e com situação complicada na Copa Sul-Americana. Em ambiente de pressão, o treinador conseguiu dar a volta por cima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Minha preocupação de que isso poderia de alguma forma afetar negativamente não aconteceu, pelo contrário, se está afetando, está afetando de forma positiva. Porque eles estão buscando cada vez mais trabalhar melhor, se capacitar e melhorar o nível de desempenho. Essa cultura de trabalho do grupo está se construindo, era algo que já vinha, mas está fortalecendo de forma positiva”, finalizou.

Comentários estão fechados.