BID da CBF libera jogador que recusou o Cruzeiro para atuar no Grêmio

A próxima janela internacional de transferências será aberta apenas no dia 10 de julho. Porém, os clubes brasileiros já estão se movimentando nos bastidores. O Cruzeiro, por exemplo, confirmou quatro reforços: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. 

Acontece que o Grêmio foi além e já conseguiu registrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF seu primeiro reforço. A saber, trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, que, no ano passado, chegou a ser assunto interno no Cruzeiro. 

Como mencionado, o Grêmio conseguiu a regularização de Rodrigo Caio e, com isso, o zagueiro está apto a atuar, pelo menos do ponto de vista legal. Acontece que a última vez que o zagueiro participou de um jogo profissional foi no dia 3 de dezembro de 2023, quando atuou por alguns minutos no jogo de adeus no Flamengo

Grêmio se antecipa e assina com zagueiro cotado no Cruzeiro

Vale dizer que o Grêmio só conseguiu registrar Rodrigo Caio na CBF, porque o zagueiro estava livre no mercado da bola antes do fechamento da primeira janela de transferências. 

Ainda em tempo, vale lembrar que Rodrigo Caio chegou a ter conversas avançadas para defender as cores da camisa celeste no ano passado. Porém, as partes não chegaram a um acordo quanto ao tempo de contrato. O jogador queria um vínculo longo, a Raposa lhe ofereceu contrato curto com metas de produtividade, tendo em vista o histórico de lesões do defensor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do lado do Cruzeiro, a notícia da vez é a desistência da contratação do atacante Dudu. Após um acerto entre todas as partes (Palmeiras, Cruzeiro e atacante), o jogador voltou atrás. A Raposa, em uma dura nota, comunicou que retirou a proposta apresentada.

Comentários estão fechados.