BID da CBF confirma: Fernando Diniz é liberado para novo desafio após deixar o Cruzeiro

Demitido do comando do Cruzeiro há duas semanas, o técnico Fernando Diniz teve sua rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (10). O treinador deixou o cargo após um início ruim no Campeonato Mineiro, depois de também não ter conseguido grandes resultados no ano passado.

Fernando Diniz esteve à frente do elenco do Cruzeiro em 20 jogos, com apenas quatro vitórias, além de nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 35%. Neste período, o clube de Minas Gerais marcou 16 gols e sofreu 22. A demissão do técnico já vinha sendo pedida pela torcida celeste, que chegou a vaiar o profissional no Mineirão, em Belo Horizonte, em mais de uma oportunidade.

O ponto mais baixo da passagem de Fernando Diniz pelo Cruzeiro foi na final da Copa Sul-Americana de 2024, quando o time celeste teve uma atuação muito ruim especialmente no primeiro tempo e perdeu a decisão para o Racing, da Argentina, por 3 a 1. Já no Campeonato Brasileiro, a Raposa não alcançou o objetivo de se classificar à Copa Libertadores da América de 2025.

Rescisão de Diniz no Cruzeiro é publicada no BID

Desde que deixou o Cruzeiro, Fernando Diniz segue livre no mercado em busca de um novo clube. Já a Raposa apresentou oficialmente nesta segunda (10) o novo treinador, o português Leonardo Jardim. O comandante chega para assumir o time que vinha sendo treinado de forma interina no Campeonato Mineiro pelo auxiliar técnico Wesley Carvalho.

Comentários estão fechados.