A carreira de um jogador de futebol é considerada muito curta segundo opinião até mesmo dos próprios atletas, com a maioria encerrando suas trajetórias dentro de campo em torno dos 40 anos de idade, esse assunto se torna preocupante principalmente para aqueles que não fazem grande sucesso no esporte.
A decisão de carreira tomada após deixar os gramados é uma questão até mesmo para jogadores que conquistaram diversos títulos ao longo da carreira, e um dos casos que pode-se citar é o do ex-jogador Nilton, que vestiu a camisa do Cruzeiro de 2013 até 2015 e hoje atua no ramo de construção civil.
Campeão Mineiro e Bicampeão Brasileiro pela Raposa no período, o ex-atleta deixou o clube para rumar para o Internacional de Porto Alegre, posteriormente se transferindo para o futebol japonês. Ele anunciou o fim de sua carreira quando ainda jogava pelo Real Tomayapo, da Bolívia, em 2021, pendurando a chuteira aos 37 anos de idade.
Apesar de estar longe dos gramados há três anos, Nilton revelou que recebeu proposta para disputar a atual edição do Campeonato Goiano, apesar de não ter contado qual era o clube interessado.
“Eu tive uma proposta em setembro (de 2023) para apresentar em fevereiro (de 2024), mas eu neguei. Pelo amor de Deus, a obra toma muito tempo. Era em Goiânia, só vou falar isso (risos)”, disse.
Além disso, também contou que se apegou completamente à sua nova profissão no ramo de construção civil, e que pretende levar isso adiante por muitos anos ainda em sua carreira.
“Quando eu aposentei, entrei de cabeça nesse ramo, e eu não quero sair tão cedo. Estou indo para três anos. É uma coisa louca, uma intensidade, com um ritmo totalmente diferente do campo. Vou direcionando, surgem alguns problemas e não dá para fazer vista grossa”, contou.
Nilton foi multicampeão por clubes gigantes do Brasil
Bicampeão Brasileiro com a camisa do Cruzeiro, Nilton também levantou taças atuando por outras grandes equipes do futebol brasileiro. Conquistou duas vezes a Série B do Brasileirão por Vasco e Corinthians, além de também ter vencido a Copa do Brasil, também pelo crusmaltino.
Comentários estão fechados.