Benzema é do Galo, já vestiu a camisa e alegrou a torcida

O atacante Karin Benzema, ídolo histórico do Real Madrid, é do Galo! O jogador já vestiu a camisa, alegrou a torcida e tudo mais. Pouca gente esperava esse desfecho, que acabou sendo confirmado. Pessoas do mundo inteiro não entenderam uma decisão que aconteceu anteriormente em sua carreira, quando acabou afastado.

No entanto, não é do Galo Mineiro, arquirrival do Cruzeiro e sim da Seleção Francesa, que tem o animal como símbolo máximo. Usado a mais de 100 anos, o animal é o símbolo da Seleção Francesa desde 1909, em derrota da França para a Bélgica por 5 a 2. O símbolo é usado para lembrar as origens gaulesas da nação, devido a um trocadilho com a palavra latina para “galo novo” e o antigo estado da Gália, que posteriormente virou a França.

No final de 2022, Benzema publicou carta se despedindo da Seleção Francesa, onde afirmou ter dedicado a carreira para defender o seu país. “Eu fiz os esforços e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi minha história e a chega ao fim”, disse o jogador pelo X, antigo Twitter.

Benzema ficou de fora das Copas do Mundo de 2018 e 2022 após se envolver em uma tentativa de extorsão contra seu então colega de seleção Matthieu Valbuena. O jogador ficou de fora das convocação até 2020, perdendo o título da Copa do Mundo de 2018. Na última edição não jogou por lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro entra em campo agora

O Cruzeiro enfrenta a Patrocinense, no Mineirão, às 16h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Vindo de vitória contra o Galo por 2 a 0, na Arena MRV, 15 mil torcedores confirmaram presença no Gigante da Pampulha antes de viajarem para o feriadão do carnaval.

Comentários estão fechados.