Bem-vindo no Cruzeiro? Livre para assinar, Douglas Costa revela onde quer jogar

Douglas Costa está livre no mercado da bola e definirá em breve qual será o próximo clube da carreira. Aos 33 anos, o atacante deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, na última semana, após chegar a um comum acordo com a direção. 

O brasileiro antecipou em dois meses a saída do clube. Inicialmente, o seu contrato seria válido até dezembro, mas houve acerto para que a rescisão ocorresse imediatamente, uma vez que o Galaxy não se classificou para os play-offs da Conferência Oeste. 

Douglas Costa seria um bom nome para o Cruzeiro?

Certamente, sim. Porém, não virá. Em entrevista recente ao jornalista italiano Fabrizio Romano, Douglas Costa não escondeu o desejo de mais uma vez defender as cores da camisa da Juventus, clube onde se destacou. 

“Meu desejo é totalmente voltar para a Juventus para ajudar e lutar com todos os outros jogadores para colocar a Juve no patamar que ela merece. Junior Mendonza, meu agente, está em contato com todos os clubes que demonstram interesse, inclusive a Juve. Acho que é um bom momento, quero ter essa sensação de novo, essa paixão”, disse.

Durante a sua passagem pelo clube italiano, entre 2017 e 2021, o atacante conquistou três títulos: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Ao todo, foram 103 jogos, com dez gols marcados e 19 assistências distribuídas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Brasil, contudo, Douglas Costa ficou marcado por ter participado da campanha de rebaixamento do Grêmio à Série B, em 2021. Ele atuou no Tricolor através de um empréstimo da Juve. Ao todo, foram 28 jogos disputados, três gols e duas assistências. Após deixar a equipe gaúcha, ele acertou sua ida ao LA Galaxy. 

Comentários estão fechados.