Bem-vindo no Cruzeiro? Livre para assinar, Douglas Costa revela onde quer jogar
Douglas Costa está livre no mercado da bola e definirá em breve qual será o próximo clube da carreira. Aos 33 anos, o atacante deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, na última semana, após chegar a um comum acordo com a direção.
O brasileiro antecipou em dois meses a saída do clube. Inicialmente, o seu contrato seria válido até dezembro, mas houve acerto para que a rescisão ocorresse imediatamente, uma vez que o Galaxy não se classificou para os play-offs da Conferência Oeste.
Douglas Costa seria um bom nome para o Cruzeiro?
Certamente, sim. Porém, não virá. Em entrevista recente ao jornalista italiano Fabrizio Romano, Douglas Costa não escondeu o desejo de mais uma vez defender as cores da camisa da Juventus, clube onde se destacou.
“Meu desejo é totalmente voltar para a Juventus para ajudar e lutar com todos os outros jogadores para colocar a Juve no patamar que ela merece. Junior Mendonza, meu agente, está em contato com todos os clubes que demonstram interesse, inclusive a Juve. Acho que é um bom momento, quero ter essa sensação de novo, essa paixão”, disse.
Durante a sua passagem pelo clube italiano, entre 2017 e 2021, o atacante conquistou três títulos: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália. Ao todo, foram 103 jogos, com dez gols marcados e 19 assistências distribuídas.
No Brasil, contudo, Douglas Costa ficou marcado por ter participado da campanha de rebaixamento do Grêmio à Série B, em 2021. Ele atuou no Tricolor através de um empréstimo da Juve. Ao todo, foram 28 jogos disputados, três gols e duas assistências. Após deixar a equipe gaúcha, ele acertou sua ida ao LA Galaxy.
Comentários estão fechados.