A passagem de Barcos pelo Cruzeiro não durou mais do que seis meses, alguns jogos e um título da Copa do Brasil. O centroavante chegou à Toca da Raposa em meados de 2018, já que, naquele momento, o time sofria com escassez para o setor: Fred, Sassá e Raniel não estavam em condições de jogo por lesões musculares.
Barcos então foi anunciado para ser a grande referência no time de Mano Menezes. Com a camisa celeste, o centroavante entrou em campo em 27 partidas e marcou três gols. Pouco, mas decisivo. Dois tentos vieram na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Aliás, Barcos quase deixou sua marca na decisão contra o Corinthians. Na partida de volta, na Neo Química Arena, o atacante fez uma bela jogada e acertou a trave. Cássio chega a tocar na bola. No rebote, o meia Robinho encheu o pé para abrir o placar para a Raposa.
Barcos deixou o Cruzeiro antes do naufrágio
Em janeiro de 2019, porém, Barcos deixou o Cruzeiro. O fato é que o centroavante marcou época. Tanto assim que um “sósia” de Hernán Barcos acaba de ser anunciado pelo Votuporanguense, equipe da Série C do Campeonato Paulista. Trata-se de Gabriel Barcos.
Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, Gabriel incorporou o sobrenome Barcos devido à semelhança com o atacante argentino. Aliás, ele celebra o gol da mesma forma, tapando um dos olhos com a mão e estendendo a outra.

Hernán Barcos, por sua vez, aos 39 anos de idade, defende as cores do Alianza Lima, do Peru, onde é ídolo da torcida. No Cruzeiro, a sua passagem é lembrada com carinho por parte dos torcedores.
Comentários estão fechados.