Barcelona pega geral desprevenido e contrata goleiro que estava aposentado
O Barcelona, da Espanha, surpreendeu ao mercado de transferências do futebol internacional ao anunciar a contratação do goleiro polonês Wojciech Szczesny nesta quarta-feira (2), semanas depois do jogador de 34 anos ter anunciado sua aposentadoria dos gramados. A chegada do novo reforço será para suprir a ausência do goleiro titular, o alemão Marc-André ter Stegen.
Marc-André ter Stegen foi submetido a uma cirurgia após sofrer uma ruptura do tendão patelar do joelho direito e deve ficar de fora do restante da temporada. No elenco catalão, há ainda o goleiro Iñaki Pena, de 25 anos, que seria o substituto natural do alemão, mas a diretoria do Barça entendeu que seria necessário contar com um nome mais experiente para a função. Com isso, Szczesny voltou da aposentadoria.
“É um momento de maior orgulho. Eu estava honestamente preparado para recuar. Estar aqui nestes primeiros dois dias na cidade e ver como as pessoas me trataram e como isso é importante para elas me fez sentir orgulhoso e parte desta família emocionante. Embora seja uma grande instituição e um grande clube de futebol, tenho sentido o sentimento de família”, disse o reforço em sua chegada ao novo time.
Barcelona contrata jogador que estava aposentado
Szczesny tinha mais um ano de contrato com a Juventus, da Itália, mas decidiu deixar a equipe ao término da última temporada depois de perder a titularidade para Michele Di Gregorio. Na Velha Senhora, o polonês fez mais de 250 jogos e conquistou três títulos do Campeonato Italiano e da Copa Itália. O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol e disputa a Champions League.
Comentários estão fechados.