Barcelona e a reviravolta do ano: Xavi saindo para permanência de Vitor Roque

Xavi Hernández tem sua continuidade em xeque no Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o treinador do clube entrou em atrito com o presidente Joan Laporta e, portanto, pode deixar o cargo aberto para a próxima temporada europeia. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a relação está estremecida. 

O fato é que a iminente saída de Xavi após grande reviravolta nos bastidores será capaz de manter Vitor Roque no elenco. Não custa lembrar que o atacante brasileiro se tornou o centro de polêmicas no clube. 

Saída

Tudo começou quando Xavi, despretensiosamente, concedeu uma entrevista e afirmou que decidirá o futuro do atacante ao final da temporada. O treinador deu a entender que o jovem seria emprestado nesta janela que será aberta em julho. 

Logo em seguida, André Cury, que agencia a carreira do brasileiro, afirmou categoricamente que o atleta não sairá do Barcelona por empréstimo, apenas em caso de uma negociação definitiva. 

A verdade é que Vitor Roque tornou-se um ativo do Barcelona, tendo em visto o enorme investimento feito pelo clube para tirá-lo do Athletico. Para se ter apenas uma ideia, a negociação pode chegar a R$ 400 milhões. Em contrapartida, vendê-lo nesta janela seria por um valor menor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a janela internacional de transferências será aberta no dia 10 de julho. A tendência, no momento, é pela demissão do técnico Xavi. Sobre a permanência de Vitor Roque, isso dependerá, também, da chegada de um novo treinador. O Barcelona é o segundo colocado da La Liga, sem chances de título; mas garantiu vaga na próxima edição da Champions League.

Comentários estão fechados.