Barca de saídas do Atlético é grande e já soma 5 nomes

Apesar da temporada de 2024 ainda não ter chegado ao fim, o Atlético-MG já se prepara para fazer uma reformulação no seu elenco de olho no ano que vem. Do atual plantel do Galo, há cinco jogadores em reta final de contrato e que dificilmente vão seguir no time. São eles: o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Mariano, o meia Robert Santos e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec.

Os casos mais simbólicos são dos experientes Mariano e Eduardo Vargas. O lateral já viveu grandes momentos com a camisa alvinegra, só que está com 38 anos de idade e não consegue mais desempenhar o mesmo futebol de qualidade. Enquanto isso, o atacante chileno até vive boa fase atualmente, mas é conhecido por ter muitos altos e baixos em sua passagem vitoriosa pelo Galo.

Bruno Fuchs já foi titular do Atlético, só que perdeu espaço recentemente. O jogador está emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, há duas temporadas e há uma opção de compra de 5 milhões de euros (R$ 30,4 milhões na cotação atual). Por esse valor considerado alto, dificilmente a diretoria atleticana vai optar pela permanência do defensor.

Atlético prepara a saída de cinco atletas do elenco

Alan Kardec por muito tempo foi o centroavante reserva do elenco, mas nunca correspondeu às expectativas e ficou ainda mais sem espaço após a chegada de Deyverson, que tem ido bem. Para fechar a lista, Robert Santos foi uma aposta após ter se destacado no Campeonato Mineiro pelo Athletic. O jovem atuou por menos de 15 minutos com a camisa do Galo, ou seja, não vai ficar em 2025.

Comentários estão fechados.