Balanço do Cruzeiro: veja quem chegou e quem saiu nesta janela de transferências

O Cruzeiro foi ativo na última janela de transferências, que fechou na última quinta-feira (7), ao contratar nove jogadores que serão fundamentais para Nico Larcamón. Com balanço positivo, o Cabuloso se reforçou bem e aumento o nível técnico da equipe, que ainda sofreu bastante em 2023 e agora terá cenário diferente, já que vai disputar a Copa Sul-Americana.

Os nove jogadores que chegaram ao Cruzeiro foram: Léo Aragão (goleiro), Lucas Vilalba (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), José Cifuentes (volante), Lucas Romero (volante), Álvaro Barreal (meia), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante). As peças foram escolhidas a dedo pelo treinador, que quer implementar um modelo de jogo.

Já as saídas foram com: Luciano Castán (Sport), Gabriel Mesquita (emprestado ao Água Santa), Weverton (emprestado ao Athletic), Lucas Oliveira (emprestado ao Valladolid), Matheus Jussa (voltou ao Fortaleza), Nikão (voltou ao São Paulo), Bruno Rodrigues (vendido ao Palmeiras), Paulo Vitor (emprestado ao Novorizontino), Daniel Jr (vendido ao Vitória) e Gilberto (Juventude).

No final de janeiro, enquanto ainda procurava reforços, Larcamón deu entrevista explicando as motivações do clube para a janela. “A necessidade tem que ter a ver com qualidade e não quantidade em de número de jogadores. Queremos jogadores que venham dar qualidade ao plantel. Então, é só ter essa busca definida em função de que cheguem jogadores que venham nos ajudar, e estamos nessa busca”, afirmou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro enfrenta à Tombense no próximo domingo (10), no Ipatingão, às 19h30, pela semifinal do Campeonato Mineiro, em partida fundamental para as pretensões do clube na temporada. Com expectativa de casa cheia, cerca de 22.500 cruzeirenses são esperados nas arquibancadas do estádio.

Comentários estão fechados.