Cruzeiro x Sampaio Corrêa. Foto: Divulgação/Reprodução.

Bahia vacila e Cruzeiro segue como líder único da Série B 2022

Quando a fase é boa, mesmo sem entrar em campo o time garante a liderança do campeonato. O Cruzeiro, que ainda não jogou pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, já tem uma certeza: seguirá na primeira posição na tabela, pelo menos, até a próxima sequência de jogos.

Esse cenário só foi possível porque o Bahia, ao entrar em campo contra a Chapecoense, na noite da última terça-feira, saiu derrotado por 1 a 0. A partida aconteceu na Fonte Nova, em Salvador. Com isso, o Tricolor Baiano também perdeu a invencibilidade jogando como mandante. 

Projeções para o Cruzeiro ao final da rodada

Na ponta da tabela com 28 pontos, o Cruzeiro agora é o único time que mantém o 100% de aproveitamento atuando em casa. Até o momento, a Raposa venceu os cinco jogos que disputou diante da sua torcida. 

O time mineiro enfrentará a Ponte Preta, nesta quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão. Com promessa de casa cheia (mais uma vez), o último balanço divulgado pelo clube apontava que mais de 57 mil ingressos já tinham sido comercializados. 

Caso o Cruzeiro consiga um novo triunfo em casa, a equipe abrirá novamente seis pontos para o segundo colocado, o Bahia, que estacionou nos 25 pontos. No entanto, ao término da rodada, essa diferença pode cair para, no mínimo, quatro pontos; se o Vasco, hoje terceiro na competição, com 24 pontos, vencer o Londrina, no sábado, fora de casa. 

A derrota do Bahia para a Chapecoense fez também que o Cruzeiro ficasse isolado, além de na liderança, como o único time da Série B com 100% de aproveitamento em casa. A Raposa venceu os cinco jogos que fez diante de Londrina, Brusque, Grêmio, Sampaio Corrêa e CRB.

Vale destacar que Vasco, Sampaio Corrêa, Tombense e Londrina também não foram derrotados ainda sob seus próprios domínios, mas acumulam empates na trajetória. O Vasco, inclusive, com seis vitórias e seis empates, ainda não perdeu na Série B.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.