Aviões não param de deixar BH com jogadores indo embora do Galo: Mais um disse adeus
Uma grande reformulação tem tomado conta do dia a dia na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. Após o vice da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América no ano passado, o Atlético-MG tem visto vários jogadores deixaram o elenco que agora será comandado pelo técnico Cuca. A principal saída até agora foi a do atacante Paulinho, novo reforço do Palmeiras.
Mas as saídas do Atlético não param por aí. Nesta semana, o time alvinegro encaminhou a saída de outros dois jogadores argentinos que vão voltar ao seu país de origem. O volante Rodrigo Battaglia está a caminho do Boca Juniors e o meia Matías Zaracho será mais uma vez atleta do Racing. Ambos já não estão mais fazendo parte dos planos de Cuca e sua comissão técnica.
Como Battaglia ainda tinha contrato com o Atléitico até dezembro de 2025, o clube mineiro vai receber uma compensação financeira do Boca Juniors no valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual). O Galo até tentou renovar o contrato do atleta que vinha atuando como zagueiro em 2024, mas pesou a vontade do jogador em retornar à Argentina.
Galo sofre desmanche e perde atletas importantes do elenco
Com a provável saída de Battaglia nos próximos dias, a lista de jogadores que deixaram o Galo vai aumentar para nove. Desde o fim da temporada, os seguintes atletas já deram adeus ao elenco alvinegro: o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, o meia Zaracho e os atacantes Paulinho, Eduardo Vargas e Alan Kardec.
Comentários estão fechados.