O Cruzeiro entendeu que o momento era importante, não mediu esforços para trazer reforço urgente e pagou R$ 60 mil em avião privado. Apesar do grande investimento, o aporte deu certo e gerou título gigantesco da história do clube. Em 2018, quando estava disputando a Copa do Brasil, a Raposa mandou avião para buscar Arrascaeta, que estava no Japão com a Seleção do Uruguai.
Na época, em 2018, Arrascaeta desfalcou a equipe no jogo da ida da grande final por estar representando a Seleção Uruguaia em amistoso disputado no Japão. A Raposa venceu por 1 a 0, no Mineirão, mas sentiu a falta do meia.
Ao todo, para voltar ao Brasil, Arrascaeta viajou por 25 horas, saindo de Saitama, no Japão, até São Paulo. Arrascaeta chegou a tempo da partida e ficou a disposição do treinador Mano Menezes, iniciando a partida no banco de reservas. No segundo tempo, o jogador foi acionado pelo técnico e rapidamente foi decisivo, marcando o gol do título.
Cruzeiro venceu de virada e levou a sexta conquista da Copa do Brasil
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fagner, Jadson e Clayson (COR); Rafinha, Thiago Neves, Robinho (CRU)
Público: 45.978 pagantes
Renda: R$ 5.108.151,00
GOLS:
Corinthians: Jadson, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Robinho, aos 29 minutos do primeiro, e De Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Emerson Sheik (Clayson) e Jonathas (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafinha (Arrascaeta) ; Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Comentários estão fechados.