Auxiliar deixou Tite para trabalhar sozinho e se consolidar como treinador

Depois de 24 anos atuando ao lado do treinador Tite, o auxiliar Cléber Xavier anunciou nesta sexta-feira (18) que vai dar fim à histórica parceria. O profissional publicou um longo comunicado em suas redes sociais afirmando que vai investir agora na carreira de técnico. O seu último trabalho com o gaúcho foi no Flamengo, até meados do mês passado.

“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, afirmou.

Cléber Xavier sempre foi tratado como o braço direito de Tite e esteve com o treinador à frente da Seleção Brasileira nas Copa dos Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. Além disso, trabalharam juntos em vários times do país, como Corinthians, Grêmio e outros. Agora, quem segue com Tite é o seu filho e auxiliar, Matheus Bachi.

Cléber Xavier dá fim à parceria de décadas com Tite

O último trabalho de Tite e Cléber Xavier foi no Flamengo. A dupla chegou ao Rubro-Negro em outubro do ano passado e acabou demitida em setembro de 2024. Por lá, conquistaram o título do Campeonato Carioca de forma invicta, mas não resistiram à eliminação da Copa Libertadores e à queda de desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.