Autuori terá velhos conhecidos ao seu lado para fazer o Cruzeiro vencer os últimos jogos
O Cruzeiro será comandado pelo técnico Paulo Autuori até o final do Brasileirão de 2023, que aceitou o desafio de comandar a equipe interinamente e vai contar com velhos conhecidos ao seu lado para fazer a Raposa vencer os jogos necessários para escapar da zona de rebaixamento. O treinador vai acumular funções, já que é coordenador de futebol do Cabuloso e foi apresentado na terça-feira (14).
Para os seis jogos finais, Autuori vai poder contar com Nikão e Bruno Rodrigues, que já trabalharam com o treinador no Athletico-PR e podem ser aliados na briga contra a zona de rebaixamento. Com 37 pontos, a Raposa está na 17° colocação e tem dois jogos a menos que os adversários.
Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Bruno Rodrigues apareceu para o futebol aos 19 anos em 2007 e foi promovido por Autuori, que deu três oportunidades ao jogador, que acabou sendo emprestado ao Joinville e disputou poucos jogos sob o comando do técnico.
Nikão, por outro lado, é um velho conhecido de Autuori, já que os dois trabalharam juntos em quatro oportunidades na carreira. Os dois estiveram juntos em 2016, 2017, 2020 e 2021, todas pelo Athletico-PR e agora no Cruzeiro, onde conquistaram a Sul-Americana. Em entrevista recente, o meia revelou carinho pelo atual treinador. “Eu, pessoalmente, sou muito suspeito para falar do Autuori, porque é um pai que o futebol me deu. Um cara que tenho muito respeito e admiração”, disse Nikão.
O primeiro desafio será neste sábado, contra o Fortaleza, em jogo atrasado pela 31° rodada do Brasileirão, às 18h30, na Arena Castelão, durante a pausa para a Data-Fifa, no sábado (18).
Comentários estão fechados.