Autuori saiu do Coritiba pelo mesmo motivo que o tirou da Raposa
O executivo Paulo Autuori, que atuou no Cruzeiro entre os anos de 2023 e 2024, dando adeus a Toca da Raposa na mudança de gestão de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, teve rápida passagem pelo Coritiba, mas por falta de resultados acabou desligado da equipe paranaense, que disputa a Série B e briga contra o rebaixamento. Experiente, os dois trabalhos de Autuori foram encerrados pelos mesmos motivos.
O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (24/7) a saída do então diretor técnico de futebol Paulo Autuori, em comum acordo com a Treecorp, empresa dona da SAF do Coxa. “Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória”, informou o Coxa pelas redes sociais.
Além da demissão do executivo, o Coritiba demitiu o técnico Fábio Matias. Informações de bastidores dão conta que uma saída do treinador tornaria insustentável a permanência de Autuori, que vinha sendo contestado pela torcida.
Fundamental para a permanência da equipe na Série A, Paulo Autuori comandou o Cruzeiro em seis partidas, com duas vitórias (Goiás e Fortaleza) e quatro empates (Vasco, Athlético-PR, Botafogo e Palmeiras), conquistando 10 pontos e 18 possíveis, com 55% de aproveitamento, maior percentual entre todos os treinadores que comandaram a equipe na temporada de 2023.
Comentários estão fechados.