Autuori já fez uma primeira cobrança no elenco do Cruzeiro

Paulo Autuori assumiu o cargo de treinador interino do Cruzeiro durante esta semana, após a demissão de Zé Ricardo. Ao todo, o novo técnico da Raposa comandará a equipe em seis partidas e tem o único objetivo de evitar o rebaixamento. 

Com 37 pontos conquistados em 32 rodadas, o Cruzeiro abre o Z-4. O Bahia, primeiro time fora da zona da degola, tem 38 pontos, mas dois jogos a mais do que a Raposa. 

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (18), para encarar, fora de casa, o Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Se vencer, a Raposa deixa o Z-4. A bola rolará no Castelão às 18h30. 

Autuori não quer nem saber e detona elenco do Cruzeiro

O fato é que Paulo Autuori, ou qualquer outro nome que fosse escolhido pelo Cruzeiro neste momento, não terá tempo para promover grandes mudanças táticas no time. Espera-se tão somente uma nova postura dos jogadores em campo. 

Aliás, em sua coletiva de apresentação, Autuori fez questão de dividir a responsabilidade da atual situação do Cruzeiro com os jogadores. Ele destacou que a “conta cai em cima dos treinadores”, mas que os atletas têm culpa no cartório. 

“Poderíamos ter uma quantidade de pontos que nos deixaria numa fase tranquila. (…) O mal desempenho não tem que ser justificado, tem que ser assumido, de maneira clara e frontal. Então temos que assumir isso. São questões que colocamos junto aos jogadores, que eles têm responsabilidade nisso, já falei isso com eles”, destacou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O diretor de futebol Pedro Martins também condenou o “comportamento da equioe”. Em sua fala, o dirigente afirmou que a troca no comando técnico não esteve atrelada ao trabalho de Zé Ricardo em si no Cruzeiro. 

“Quando a gente decide trocar, a troca está muito mais atrelada ao comportamento da equipe do que necessariamente ao trabalho em si, ao dia dia, do Zé e da comissão”, disse. 

O fato é que os jogadores do Cruzeiro precisam entender o que está em jogo. O time fará mais seis partidas no Brasileirão e, para não cair, terá que vencer três jogos. Que a primeira vitória venha neste sábado, assim como uma nova postura em campo.

Comentários estão fechados.