Ausência dos pais em viagem faz jogador abandonar lista da Copa América

Às vésperas do início da Copa América, a ser disputada nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho, uma jovem promessa da seleção da Bolívia foi cortada do torneio por um motivo um tanto quanto inusitado. O jogador de apenas 16 anos ficou de fora do torneio por ausência dos pais na viagem ao país norte-americano. 

Por ser menor de idade, Moisés Paniagua precisava que um dos responsáveis estivesse junto para deixar a Bolívia. No entanto, um dos pais não concluiu os requisitos do visto norte-americano a tempo e, com isso, o meia do Always Ready ficou de fora da convocação. 

Jovem é cortado da Copa América

O anúncio foi feito pela página oficial da Federação Boliviana de Futebol. Na publicação, a entidade, claro, lamentou a ausência do jovem e explicou a situação. 

“A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e a Copa América porque, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não conseguiu completar os procedimentos exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América”, diz a publicação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que a Bolívia terá dois compromissos antes da Copa América. O primeiro deles será nesta quarta-feira (12), às 21h30, contra o Equador. Em seguida, encara a Colômbia no sábado (15), às 18h. 

Sem Moisés, a seleção da Bolívia estreia no Grupo C da Copa América no dia 23 de junho contra os donos da casa Estados Unidos. Uruguai e Panamá fecham a chave do torneio continental. 

Comentários estão fechados.