Ausência de Matheus Pereira deixa o Cruzeiro com números alarmantes

Para afastar a crise no Campeonato Brasileiro e voltar a apresentar um bom desempenho dentro de campo, o Cruzeiro claro que depende de todas as peças de seu elenco, mas no entanto, uma em específico, pode-se chamar de motor do time, no caso, Matheus Pereira.

Craque da Raposa na temporada, o camisa 10 vive talvez um de seus piores momentos com a camisa celeste desde sua chegada ao clube, e curiosamente, o time também vem vivendo sua pior fase na competição nacional, e as duas coisas estão completamente relacionadas.

Segundo informações divulgadas em reportagem do GE, o Cruzeiro tem apenas um gol em todo o Campeonato Brasileiro sem contar com Matheus Pereira no time, sendo justamente na rodada de estreia, contra o Botafogo, no Mineirão, onde logo após ser substituído, Rafael Elias entrou e marcou o gol.

Somente na atual edição do Brasileirão, o meia já acumula seis gols e quatro assistências, números expressivos que o colocam entre os principais jogadores da competição, apesar de estar deixando a desejar já há algumas rodadas.

Uma das piores partidas do Cruzeiro no ano foi na última rodada diante do Internacional, no Beira-Rio, que terminou em vitórias para os mandantes por 1 a 0, e a Raposa não pôde contar com Matheus, que cumpriu suspensão automática por ter levado o cartão amarelo diante do Vitória.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sendo assim, o camisa 10 volta a campo na noite desta quarta-feira (28), novamente contra o Colorado, mas no Mineirão, e será a primeira partida do meia desde sua grande atuação diante do Boca Juniors pela Copa Sul-Americana.

Matheus Pereira não recebeu chance na Seleção Brasileira

Um dos motivos que mais fizeram a convocação de Dorival Junior pela Seleção Brasileira ser contestada pelos torcedores foi por não ter dado chance à Matheus Pereira, mesmo com péssimo desempenho apresentado pelo setor de criação da Canarinho na disputa da Copa América 2024.

O craque cruzeirense chegou a figurar na pré-lista de possíveis nomes para a competição, mas no entanto, não foi escolhido no fim das contas.

Comentários estão fechados.