Atualizamos a página do BID da CBF e encontramos novo reforço no Cruzeiro

O Cruzeiro movimentou a página do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (10) a publicou novo reforço sem avisar a ninguém. Perto de voltar a campo contra o Alianza Petrolera, pela Sul-Americana, o Cabuloso regularizou o técnico Fernando Seabra, que já vai poder estar na beira do campo nesta quinta-feira (11), no Mineirão, às 21 horas.

Contratado ontem (9), Seabra assumiu o comando deixado por Nico Larcamón, demitido após perder a final do Campeonato Mineiro no último final de semana. O novo treinador assinou contrato com o clube até o final de 2024 e já está trabalhando com o grupo de jogadores.

Fernando Seabra, de 46 anos, retornou ao Cruzeiro após três meses no RB Bragantino, onde estava comandando o time sub-23. O treinador foi auxiliar de Paulo Autuori no final de 2023, pelo Brasileirão e fez grande trabalho na categoria sub-20 entre os anos de 2022 e 2024 (até janeiro), conquistando títulos e promovendo jogadores ao time profissional.

Por não ter a licença exigida pela Conmebol, o treinador deve atuar nesta quinta-feira (10) como auxiliar, para regularizar a situação, com Paulo Autuori assinando a súmula como treinador. Em entrevista ontem (9), na Toca da Raposa, Seabra afirmou ter ciência da responsabilidade do cargo e promete trazer resultados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Me sinto absolutamente respaldado, até porque o clube me conhece, conhece meu trabalho no dia-a-dia, conhece a minha personalidade, me conhece como pessoa. Então, o clube está fazendo uma escolha com alta resolução, não é com baixa resolução. É um cara que estava aqui nos últimos dois anos todos os dias. E uma das coisas que me motivou ainda mais é saber que eu ia encontrar essas pessoas aqui e que já tinha algo construído. Que eu ia ter o privilégio de dar seguimento nisso, em um ambiente profissional, em um alto nível de desafio. E com a expectativa, não só de viver algo interessante como pessoa e do ponto de vista profissional para a minha carreira, mas também de dar sequência nesta construção em uma dimensão maior, com uma capacidade de impacto maior no meio futebolístico.”

Comentários estão fechados.