O Cruzeiro venceu o Santos por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão, chegou a 29 pontos, respirou na tabela e começa a projetar as chances de conseguir classificação para a Copa Sul-Americana, Libertadores e possibilidade remota de rebaixamento.
Depois de encerrar jejum de dois meses, a Raposa está com 29 pontos, é 11° na tabela e pode sonhar com vaga na Libertadores. Atualmente o Cruzeiro está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, competição projetada pela diretoria no começo da temporada.
De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 47,9% de chance de conquistar vaga para a Copa Sul-Americana. Com uma arrancada nas próximas rodadas, a Raposa pode sonhar com Libertadores, que no momento possui apenas 3,8% de chance de classificação.
Com a vitória, o Cruzeiro deu uma bela respirada na tabela, com chances remotas de rebaixamento. A Raposa tem apenas 7,7% de chances de cair para a Série B, o maior pesadelo da história do clube. Para se livrar de vez, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira.
O Cruzeiro viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã, pela 24° rodada do Brasileirão, às 21h30. Com 29 pontos, a Raposa encara o Tricolor Carioca, que é sexto lugar com 38 pontos somados.
Contratado no começo de setembro, Zé Ricardo assinou contrato até o final de 2024 e sabe das responsabilidades do clube. O treinador disse estar ciente das metas estabelecidas pela diretoria, que são garantir vaga na Sul-Americana e 53 pontos na competição.
Comentários estão fechados.